quinta-feira, 20 de março de 2014

Receita de Risole

Meninas, quem ai segue meu insta (@fabicavassan) viu que segunda eu fiz Risole, todooooo o passo a passo. Ou seja, fiz a massa, amassei, recheei, fritei e comi..haha...

Resolvi postar a receita pra vocês pra verem o quanto é fácil. Eu fiz, claroooo o meu vegetariano, com recheio de proteína de soja (refoguei com temperos, azeitona, alho e cebola - fica a seu gosto - muito shoyo, sal e pimenta pra dar gosto). Também fiz recheio de frango com caturipy pro marido e só de catupiry (ou queijo mussarela que fica divino também, vai de vocês).


Massa: 2 xícaras de leite / 2 xícaras de farinha de trigo / 1 caldo Knorr (eu fiz com o de legumes, mas na receita original fala o de carne) / 1 colher de margarina

Modo: em uma panela derreta a margarina, acrescente o leite e o tablete de caldo, mexa até ferver. Depois que levantar fervura acrescente a farinha. (vai empelotar tudo, não ligue, é assim! hahaha... Eu tive que dar uma corrigida no leite e farinha, mas foi olhometro, então vai de vocês). Quando a massa desgrudar da panela está pronta. É super rápido!

Deixe esfriar 10 minutos, depois passe farinha na pia ou outro local de mármore e vá amassando a massa até ficar lisinha. Depois é só abri com o rolo, usar um copo para fazer os círculos, rechea-los.

Passe no leite (frito mesmo) e depois na farinha de rosca para empanar. Frite em óleo bem quente!
Ficou divino!!!! Hummm..... Dá um trabalhinho, faz sujeira, mas é tão bom uma massa fresca, às vezes! ^^

Quem ai já fez sozinha em casa? Tem dicas de recheios? 
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...