segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Você sabia...? (make)

Meninas, que tal começar a semana com uma dica super válida de make?!

Bom, aproveitando o post pra fazer um jabá, rs, agora sou Consultora Mary Kay também e quem quiser marcar uma Sessão de Beleza totalmente de presente para conhecer os produtos, é só entrar em contato comigo (fabiana_cavassan@hotmail.com ou no 17 - 99703-7590).

E pelas sessões que já fiz, pela minha vida como cabeleireira, eu vejo muitas mulheres aplicando a base no rosto com os dedos, e hoje a dica é pra você que faz isso:
É errado? Sim e não. Sim, pois vamos aprender o por quê e não, pois você faz como quiser e como puder.

Toda base (de qualidade) tem o poder de abrir levemente os poros do rosto para penetrar e preencher buraquinhos, e deixar uma pele uniforme e com aspecto de aveludado. Percebe que uma pessoa com muitas cicatrizes de espinha, por exemplo, que ficam aqueles furos ou buraquinhos no rosto, ao passar a base dá uma tampada, certo?

Então, outra coisa. A base penetra um pouco mais do que a camada externa da pele, tanto que se lavarmos o rosto só com sabão e depois vimos com um demaquilante, o algodão sai sujo certo?

Se você usar o dedo, você está perdendo produto, pois ele fica no seu dedo! Óbvio! Além de você estar correndo o risco de não espalhar bem e o produto ficar manchado.

Por isso, é quase obrigatório o uso de pincel de base para aplica-la. Ele não "suga" o produto, como o dedo faz, e espalha de uma forma totalmente uniforme, sem deixar mais acúmulo em um local do que o outro. A pele fica com melhor cobertura, e aspecto de seda.

Mas detalhe, não é qualquer pincel, é o próprio de base. Mas há quem possa perguntar: e aplicar com as esponjas próprias? Bom, eu acho que a esponja também dá acúmulo, pois onde você encostar primeiro, se for uma base que seca rápido, não dá tempo de espalhar bem. Melhor mesmo é o pincel.
Esponja

 
Famoso "queijinho"

Agora, tem pincel certo para base? Simmm!

 Esse tipo de pincel (o grande, o pequeno é para corretivo) ele é mais aconselhável para bases de aspecto iluminado, mais liquidas e que vai deixar sua pele com brilho (eu não gosto, minha pele é oleosa, prefiro bases secas)

 
Esse pincel já é pra bases (como eu gosto) secas, ou base em pó ou líquidas, mas que deixam a pele seca, nada brilhosa. São bases mais grossas e concentradas. Mas presta atenção: esse pincel tem cerdas achatadas, ele tem que ser reto. Os que são ovais ou são de pó (os grandes) ou são de blush (os médios).
Olha só que legal que o Blog Blush Rosa fez. Esse teste mostra como fica a aplicação com cada um. Vejam só o dedo, fica acumulado e mal passado. A esponja, ficou um pouco manchado e o pincel foi o que mais cobriu bem.



Vou fazer depois um post sobre os tipos de pincéis e pra quê servem!
E então, como vocês passam base? Parem de perder produto e não usem mais o dedo!
Qualquer dúvida me perguntem.
=*

P.S: Quem desejar também pode marcar uma sessão de auto maquiagem comigo com os produtos Mary Kay. ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...