sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Diferença entre Californianas e Ombré Hair

Meninas, semana passada fui no salão mudar um pouco, fiquei morena!! Rs... Ai, às vezes é bom mudar um pouco, sempre a mesma cara enjoa. Eu já estava loira há 7 anos, não aguentava mais. Ai escureci (já que estava com uma raiz enorme, nem estranhei), fiz uma franjinha (pois está super na moda, e inverno vai ser um must!). Ainda não tirei muitas fotinhas, mas vai esta:
gosti, vou escurecer mais logo logo ^^ (projeto hair da Thayla Ayala - quem me dera!) Rs...

Bom, mas o assunto hoje é outro. Lá, conversando com minha linda Letícia Nunes, minha amiga, irmã, meu amor e uma super cabeleireira e maquiadora, tirei uma dúvida com ela. Qual a diferença entre californiana e ombré hair?!

Ela me explicou de uma forma fácil pra todas nós entendermos:

  • Californiana: esse tipo de luzes que é APENAS na parte das pontas do cabelo. Pode até ter uma mechinhas subindo um pouco, mas nada saindo da raiz. É quase um "bum": raiz escura e de repente as pontas loiras. (que aliás, a cabeleireira profissional de verdade sabe que tem que fazer um degrade na hora de tonalizar pra não ficar aquele risco loiro separando do nada. Momento Hello pra você que não faz isso nas clientes hein?! ¬¬)
Esse "risco" do escuro pro loiro é californiana (mal feita, diga-se de passagem ¬¬)

  • Ombré Hair (ou luzes 3D, ou Highlights -o nome cada salão põe um): nada mais é do que luzes que deixam as pontas totalmente loiras, como a californianas, mas também tem algumas que saem desde a raiz e, principalmente, neste tipo, a característica marcante é que tem umas luzes na franja, dando uma iluminada geral no seu rosto e meio que fazendo uma "moldura". Esse tipo está mais na moda, é um hit do verão e vai continuar no inverno, só que com loiro mais quente ou bem platinado. Nada do "dourado praia" (esse é só agora no verão, aproveitem).
 

 
 
Vejam nesta foto que dá pra ver nitidamente que as luzes contornam toda a face (franja, vai descendo pelas laterais até clarear as pontas)
 
 
Outra coisa, o Ombré Hair não fica com as pontas extremamente loiras, como a californianas, tem umas misturas de escura ou cor natural do cabelo no meio. Essas fotos dão uma idéia do tom que será a moda no inverno. Agora no verão pode aproveitar o loirão.
 
E então, gostaram? Entenderam de forma mais fácil? Eu achei perfeita esta explicação!!

Então aproveitem o sabadão amanhã e corram pro salão dar uma mudada e dar um Up no visual!
Quem quiser falar com a Letícia, o contato é:
Alameda Norte 202
Jardim Primavera
(17) 3225-4208
São José do Rio Preto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...