terça-feira, 30 de abril de 2013

Make - delineador marcado: como fazer.

Pra uma véspera de feriado, nada melhor que um post de make né, girls?!

Quando pensamos em delineador bem marcado com make clara a primeira pessoa que nos vem a cabeça é a Adele não?! Nossa, é um must as makes dela.
 


 
Bom, acho que deve ser a dificuldade da maioria - minha também - então resolvi fazer este post com fotos do passo-a-passo. Mas volto a dizer, não vai deixar pra fazer de primeira 5 minutos antes da festa, compromisso, baladas, etc. Tudo depende de muuuuuuito treino, ok?

Quanto a fazer com delineador em gel, caneta, pincel ou líquido... Eu acho que vai de cada uma. Tentei com o em gel, da Sephora, mas confesso que não me adaptei, ainda prefiro o em caneta, acho que já fica bem pretão, do jeito que eu gosto, de primeira, o gel tive que ficar repassando o que acabou borrando. Mas tudo é adaptação. Mês que vem vou viajar pra fora e ai quero comprar uns babadeiros e treinar muito ;)
Mas vamos lá?!

Achei interessante esse truque, pra quem não consegue pode ser mais fácil, tipo "ligue os pontos", mas pra mim não daria certo...rs

delineador-gatinho-passo-a-passo 

O passo a passo te ajuda a aplicar o delineador com precisão 
 Aqui dá pra ver bem que vocês não precisam já fazer o "puxadinho" no começo, pois é ai que muitas erram, sai diferente um do outro ou borra tudo. Faz o delineado normal e depois desenha o puxadinho. Na foto ele já foi feito com o produto, mas minha dica é fazer primeiro com lápis de olho, se você não tiver prática.

 
Mais uma!

CUIDADO, pra não sair parecendo a Amy ok? E, de preferência se for usar delineador marcado, sempre, SEMPRE, use com sombra clara, cor da pele, se não você vai ficar a Lady Gaga.... ¬¬
  • Sugestões de produto:
1. Delineador em pó, Natura


2. Kajal delineador, Veridica It

3. Liner Express, Maybilline

4. Artliner, Lancôme

5. Make B. Delineador Líquido em Caneta, O Boticário

6. Delineador Líquido, Ghala Doux


7. ColorStay Liquid Eye Pen, Revlon

8. Glimmersticks for Eyes Delineador para Olhos

9. Lapiseira Delineadora para Olhos Aviva, Jequiti
10. Make B. Mineral Delineador em Pó, O Boticário
11. Style Liner, Dior
12. Delineador Fluidline Blacktrack, M.A.C.





E ai, meninas, gostaram? Deu pra ter uma boa idéia?! Quero ver todo mundo treinando em casa pra arrasar nas festas!

^^

Beijus e bom feriado!


segunda-feira, 29 de abril de 2013

Corte de cabelo: de quanto em quanto tempo?

Cortar o cabelo pode ser um alívio, um horror, um prazer ou ódio pra alguém, mas o que importa é que temos que cortar o cabelo às vezes.
Mas pra tudo tem um tempo certo, sabia? Vamos aprender hoje então quais são:

  • Se você tem o cabelo no comprimento desejado e não quer mudanças (seja comprido, médio ou curto) então corte todo mês. 1 dedinho, só para retirar as pontas ressecadas e dar movimento ou vida pro seu cabelo.
 
  • Se você está querendo deixar crescer então mais atenção: a maioria das mulheres acham que tem que deixar crescer e não cortar nunca mais! Não é assim, isso faz efeito contrário. Nosso cabelo é morto nas pontas, por isso ficam ressecadas, quanto mais você demorar pra cortar, mais pontas duplas nascem, mais ele fica ressecado e quebra. Dai ele não vai crescer nunca. Agora pra quem quer deixar crescer e tem química no cabelo o ideal é tirar as pontas a cada 2 meses e meio, mas é só as pontinhas mesmo, só para "limpar". Agora se você não tem química no cabelo, dá pra aguentar uns 3 meses. Mas tem que ser sagrado esse tempo.
 
Do resto, só para manter o cabelo, quem não tiver cabelo ou chanel ou joãozinho (que se tiver sem corte mostra de longe), dá pra cortar a cada 2 meses. Esses que eu mencionei agora é a cada 1 mês, igual o primeiro item.

É claro, fiquem no pé do cabeleireiro, pois o 1 dedo dele nunca é o nosso 1 dedo! hahha.... Já fui, sei o que falo, adoraaaaaaaaaamos cortar um cabelo!

Outra coisa: NUNCA corte o cabelo em casa!!!!!!!!!!! Se fosse coisa simples não existiria cabeleireiros!
 
;)
beijus

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Penteado - coque alto

Bom meninas, acho que este cabelo aqui vocês já devem ter visto por ai, o jeito de fazer. Mas é sempre bom relembrar né?!

Afinal, é um must esse coque. Você fica super fashion com ele, pode ir ali em um show, no shopping e até em uma festa!! Versátil também né!? Adoramos, ainda mais com a vida louca e corrida em que vivemos. Olha só o passo-a-passo:

 
Esse é ótimo pra uma festa, já que finaliza com uma trança, fica super charmoso.

 
Esse dá pra ir em várias ocasiões
 
Pra quem não encontrar a espuma redonda, dá pra fazer com meia.
 
Esse eu achei legal mostrar, já que é uma opção também para penteados.

Gente, saber fazer um coque pode te salvar de muitas situações "complicadas". Nossos homens são cheios de chegar em cima da hora e falar "tem uma festa pra gente ir hoje"! ¬¬ (quero matar!)

Rs...

Gostaram? Tudo é uma questão de prática. Peguem uma hora livre, a noite em casa na frente da tv e vai fazendo.
Beijus

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Como lavar o cabelo!

Sim, você leu direito, hoje o post é sobre COMO LAVAR O CABELO!
Sabe por quê?! Porque incrível que pareça, muita gente não sabe lavar o cabelo direito. Como vocês já devem ter lido, eu sou cabeleireira e durante meu trabalho nesta área, eu vi o quanto tem gente que não sabe, faz coisas erradas e ainda que prejudicam a saúde do cabelo.

Vamos aprender então?!

Parece simples, e é, mas tem todo um ritual que deve ser seguido para melhorar seu fio.

  • Antes de tudo, SEMPRE, lave o cabelo 2 vezes com shampoo. A primeira vez é mais pra tirar o "grosso", o óleo do fio, depois, a segunda é para deixar super limpo e nem sonhar em criar as temidas caspas!!!! Não precisa colocar uma mão cheia de shampoo, claro que tudo vai do tanto de cabelo que você tem, mas é um fundinho de mão só a cada vez.
  • NUNCA, use shampoo anti resíduo. Essa história de lavar a cada 15 dias para limpar bem, é completamente coisa de doido! Gente, pelo amor de Deus, da onde vocês tiraram isso?! Se foi o cabeleireiro que disse, someeeeee de perto dele! E outra, ele quis te vender produto. O anti resíduo só é usado em salões e antes de tratamentos químicos, como a Progressiva ou Escovas definitivas.
  • NUNCA lave passando as unhas grandes no couro. As unhas podem fazer micros "cortes" no couro, isso pode afetar o bulbo, que é a raiz do fio, e uma vez agredido, nunca mais nasce fio ali. E ao longo do tempo você vai tendo menos fio, menos cabelo, vai ficando ralo. Use sempre as pontas dos dedos, mas deitados!!!!!!! Onde fica a nossa digital, ai sim, você pode esfregar com vontade, porque mão leve também não tira sujeira, mas também não precisa "esfolar" a cabeça, vamos combinar né?!
como lavar os cabelos
Dessa maneira
  • SEMPRE enxague muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito, mas muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito o cabelo, muito mesmo!!! Quando achar que tá bom, enxague mais. Não pode ficar shampoo no fio antes do condicionador. Vai abrindo o cabelo também enquanto a água desce por ele.
  • SEMPRE use condicionador, mesmo que você passou uma máscara (lembra que já disse aqui no post sobre Hidratação em casa?!). O condicionador foi feito para devolver ao cabelo o ph dele que o shampoo tira do normal. Logo, o condicionador também fecha as cutículas do fio, que ao lavar são abertas. Se você não usar, o cabelo vai ressecando ao longo do tempo.
  • SEMPRE use o condicionador do conjunto do shampoo!!! Isso é um erro muito comum, as pessoas usarem qualquer shampoo com qualquer condicionador. Vocês acham mesmo que o par foi feito só pra vender?! Não! Cada um tem um composto que combinam entre si, o shampoo abre a cutícula - como já disse - e o condicionador par dele é o único capaz de fecha-las certo, entenderam?!
  • SEMPRE enxágue muito bem o condicionador. Tem gente que tem a infeliz idéia de que se deixar um pouco no cabelo ele vai hidratando ao longo do tempo. Vai, vai hidratar as caspas que vão criar no seu couro!! É isso que dá, acúmulo de creme de pentear ou condicionador na raiz só dá caspa e, ao longo do tempo, pode sufocar o bulbo, o que também impede de nascer fios ali.
  • NUNCA passe condicionador na raiz. Mesmo se você não tem raiz oleosa, se ficar passando vai estimular. Sempre passe uns 2 a 3 depois da raiz pra baixo, é só no comprimento mesmo, pois na raiz ainda temos a lubrificação natural do fio.
Na hora de enxugar o cabelo: NUNCA, NUNCA NUNCA NA SUA VIDA você pegue a toalha e vai enxugar o comprimento esfregando uma mão pra frente e outra pra trás, indo e vindo com a toalha no cabelo!!!! Meu Senhor, isso mata qualquer cabeleireiro (aliás, se seu cabeleireiro faz isso, saia correndo do salão, pois ele não sabe nada!!). Meninas, isso acaba com as cutículas do cabelo, ainda mais se ele tiver química e estiver meio ressecado. Isso agride o fio, tira a forma do cabelo. Sempre enrole a toalha do comprimento e vai APERTANDO apenas até ficar menos molhado. Por favor, quem fazia isso promete não fazer mais?!
 
                        Nunca!                                                                  Sempre!

Na hora de pentear: também não passe creme de pentear, leave-in, óleo ou o que você tem costuma, na raiz. Do comprimento para baixo, ok?

Gente, outra coisa, cabelo saudável não custa 3,00!!! Não estou dizendo para todos comprarem shampoos importados caríssimos, mas também não dá pra ter cabelo lindo, sedoso e brilhoso usando marcas de mercados mega baratas não?!
Vou fazer um post depois sobre produtos nacionais e importados, vantagens e desvantagens. Vocês vão ficar passadas como dá para investir em produtos daqui e muito melhores. ;)
 
Dúvidas?! Me escrevam!
beijus

terça-feira, 23 de abril de 2013

Estrias - continuando o post

Bom, continuando o post sobre estrias, que falei do tratamento chamado Carboxiterapia (aqui) eu disse que aprendi algumas coisas. Vou explicar melhor aqui:
  • Esfoliar o corpo: é muito importante, pois vai sempre tirando a pele morta, e isso dá mais vida, uma pele iluminada e até amenizando manchas, estrias, calos...etc. Para esfoliação não é preciso nenhum creme super caro não, qualquer um que tenha sementes - de preferência! Pois é como se fosse um sabonete, vai só limpar a pele, o importante é o que vem depois.
  • Em quanto tempo: esfoliar o corpo todo ou o rosto não pode ser diariamente, pois ai você retira a proteção da pele, e começa a fazer o inverso - a ressecar sua pele e ter irritações. Pode ser feito 1 vez por semana ou a cada 15 dias, mas ai você capricha!
  • Como fazer: gente, esfoliar não é força! É só ir passando o creme com esfoliante (ou sabonete) e ir massageando a pele com movimentos circulares.
Bom, depois de esfoliar, você vai perceber que sua pele está mais lisinha, mais macia, fica uma delícia. Ah, lembrem-se quem tem estrias, de esfoliar bastante no local delas ok?!
 
  • Hidratar muito a pele: eu disse que aprendi a usar óleo de amendôas JUNTO com o creme. E foi isso mesmo. Cremes para estrias, são caros e nada mais tem do que muito óleo. Se você passar óleo de amendôas e depois um creme bem hidratante em cima da pele, você está tratando dela.
  • Qual óleo: óleo de amendôas puro!!! Nada de Monange! Pelo amor! Nem a Xuxa usa isso! Aquilo lá tem tudo, menos óleo. É o óleo puro que você compra em farmácias ou nas lojas Lívias.
Eu uso esse, e é ótimo. Na verdade, eu uso dessa linha, dessa embalagem, mas o vidro mais escuro, que está como Óleo Puro, esse aqui é mais líquido. 
  • Qual hidratante depois: o mais poderoso que você tiver. Meninas, pelo amor, SOME com aqueles Victoria's Secret. Aquilo não hidrata nada, só dá cheiro! Quer um conselho, usa o Nívia Body! É super concentrado, tem um cheiro magnífico e também tem óleo! (eu uso o da pele extra seca)
  • Como passar: após o banho, com o corpo ainda molhado você passa o óleo primeiro, bem pouco, pois espalha fácil. Depois enxuga com a toalha e ai passa o creme.
Por quê os dois juntos? Pois deixa ainda mais hidratada a pele, claro! E pele hidratada, pode crescer, aumentar, esticar que não tem risco de aparecer as maledetas das estrias. Agora, tem aquelas pessoas que não gosta da sensação de estar "melada", muito creme. Se você usar pouco de cada um, não ficará assim. Outra coisa, isso é só no inverno ou tempos e dias frios, os quais usamos água quente. No verão, só o creme, se não você vai ficar pingando! rs...

Isso é tão bom, que eu tive uma amiga que começou a ter problemas na pele, manchas com "cascas" e coçava. Falei disso pra ela e não é que sarou?! A pele dela estava super ressecada!

Bom, truques e segredinhos que a gente adora. Aproveitem esses dias mais frios e faça o teste uma semana, vocês vão ver como a pele ficará radiante!!

P.S.: esse ritual pode ser todos os dias após o banho, não só no dia que você esfoliou. Mas no calor, no dia que fizer esfoliação ai sim, você usa os dois.

Beijus!

Carboxiterapia - Tratamento para estrias

Estrias!! Dá até frio na espinha quando falamos delas não?! Afe.... Mas é preciso. Bom, vou falar, pois eu fiz (o tratamento que falaremos), logo é de experiência própria. Quem me conhece pessoalmente pode dizer "poxa, mas a Fabi é super magrinha, nem deve ter nada". Tenho!!!! Maledetas!!

Bom, mas vamos ao que interessa. Há uns 6 ou 7 anos eu fiz esse tratamento do Carboxiterapia na clínica Onodera daqui. Passei por avaliação e tudo e fui fazer. Lógico que o tratamento vem junto com uma manutenção - pra sempre - em casa. Com cremes e rituais, nada baratos.
Em questão do custo do tratamento: olha, eu não lembro ao certo, mas acho que foi cerca de uns mil reais na época. No meu caso foram 5 sessões de carbox e mais 5 de peeling.

O tratamento: consiste em você fazer uma sessão de carbox que nada mais é que uma agulha no local da estria que pega um certo eixo (quem tem mais tem que fazer mais sessões e assim vai). Ali é injetado CO2 puro - um gás - tanto que você vê sua pele inchando, como uma bexiga sendo enchida sabe? Depois de fazer - eu acho que dura uns 15 minutos ou menos até, não lembro bem. Ela passa um ácido para fazer um peeling e ir retirando a pele para dar uma amenizada na aparência - na cor.

Em questão da dor: bom, tudo vai de cada um. Mas foi assim, é uma dor quase insuportável, ou seja, quando você está para gritar, a médica tira!! haha... é isso. Dói! E muito!

O resultado: seguinte, quem disser que some, está mentindo. Não some nada, NADA! Só aquelas vermelhas, que dá tempo de reverter, mas as brancas que já são as mais velhas, já eram!!!!!! Mas, por outro lado, o tratamento melhora a aparência, o toque. Sabe quando elas parecem uma lombada?! É, você passa a mão e sente a estria? Então, isso melhora sim, elas ficam lisinhas, sua pele fica lisa, então aparenta melhorar uns 10%, mas a cor não some não!!
estrias1 1024x615 Tratamento contra estrias, conheça os principais
Essa foto, é mentira, não fica assim não. Não some nada, só melhora o toque
O que aprendi: bom, com o tratamento eu aprendi que a gente deve ter o costume de fazer muita esfoliação na pele, pra sempre renova-la. Sempre hidratar muito a pele, principalmente com muito óleo de amêndoas JUNTO com creme. Claro que quem tem dinheiro compra os próprios para estrias, quem não tem usa os dois juntos! Isso foi um truque que aprendi e dá super resultado na pele.

Bom, acho que o post ficou muito extenso, aos poucos, depois faço separado outros posts. Quem tiver mais dúvidas sobre esse tratamento, estiver pensando em fazer e quiser tirar dúvidas, me escreva que respondo com o maior prazer.

Gostaram?! Alguém ai já fez? Compartilhe conosco sua experiência.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Diferença de selamento, progressiva e cauterização

Gente, muitas mulheres têm dúvidas quanto a esses procedimentos, mas não é pra menos, são "quase" semelhantes. Então resolvi fazer este post para ajuda-las.

Antes de tudo, quero deixar bem claro uma coisa: cada salão usa o nome que quer para seus tratamentos e procedimentos químicos, logo, o que vou falar aqui é o que eu trabalhava, lá no salão, mas isso não quer dizer que o seu profissional vai fazer a mesma coisa pelo mesmo nome, ok?

Tem que conversar muito antes de tomar uma decisão, para não fazer algo que não era bem o que você queria.

Vamos lá então (onde eu trabalhava):
  • Selamento: é uma espécie de progressiva, com o mesmo produto usado, só que em uma quantidade bem menor. Bem menor mesmo, não faz o efeito de alisamento, é mais para "selar" os fios, uma vez que o formol faz isso (lembram do post sobre progressivas?! aqui). Nos produtos de progressivas tem queratina, para selar o formol dentro do fio, pra não sair e assim alisar. Então o selante é pra quem quer "baixar os fios rebeldes", sem alisar todo o cabelo.
  • Progressiva: já a progressiva alisa mesmo, é processo químico para isso. Também dá tratamento, pois como disse ali em cima, ela tem queratina, mas é claro que o formol é bem mais agressivo, então ao longo do tempo você estará é prejudicando o fio (voltem no post de progressiva e veja mais). 
  • Cauterização: essa NÃO tem nenhum composto químico, não alisa, não reduz volume. É tratamento mesmo. Ela tem queratina pura, que é um dos compostos do nosso fio e que vai se perdendo ao longo do tempo e das químicas que fazemos. No dia que faz, o cabelo fica um pouco pesado, pois é pela queratina, e em alguns cabelos dá a impressão de ter reduzido volume e alisado, mas na verdade não. Às vezes o cabelo estava tão ressecado, que hidratando ele alinhou o fio e deu essa impressão. Afinal, cabelo ressecado também arma, viu mulheres?!
 A minha dica para um investimento bom em cauterização é a da L'oreal ou da Truss
loreal cauteriza o molecular absolut repair 1024x1024 Kit para cauterização capilar, preços e marcas
Passo a passo (aqui) 

Para saber mais sobre produtos e tratamentos acessem: www.trusscosmetics.com.br
Bom, acho que deu pra ter uma idéia melhor né?! Mas qualquer dúvida me escrevam.
Beijus.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Make preto esfumaçado - inspired

Quem não ama um olho pretão esfumaçado?!!? Homens e mulheres, afinal, ficamos poderosas com uma make assim né?!

Eu amo!!! Estou sempre vendo na net fotos e vídeos para me inspirar e chegar em casa pra copiar.

Selecionei uma fotos para vocês que estão buscando algo assim para o fim de semana.
Alguém pega essa mulher na rua e some com ela, please! Vai ser linda assim lá longe! ¬¬

 
 
 Pra quem tem dificuldade aqui vai um passo-a-passo:
 Um segredo, meninas, é sempre passar uma sombra marrom abaixo do preto, ali na parte debaixo do olho. Ele é quem dá o efeito esfumaçado também.  Minha dica, se você ainda não consegue acertar na quantidade e sai parecendo um panda, é fazer primeiro com sombra marrom todo o olho, depois vai passando o preto. Assim você consegue ver até onde deve ir, e o marrom é mais fácil de limpar, o preto mancha.

E tudo é uma questão de prática, não adianta deixar para fazer de primeira minutos antes de uma festa ou um compromisso, é muito treino em casa quando não está fazendo nada, ok?!

Gostaram?
beijus

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Dica de cabelo - Como fazer cabelo marcado praiano

Meninas, truques e segredinhos são os mais importantes para conseguir sair de casa impecável não?!

Hoje vou dar uma dica de como fazer aqueles cabelos "praianos" que a gente vê nos filmes, às vezes a Gisele B usando, que fica super lindo. Um must!!!

Minha primeira dica é que este cabelo combina praticamente só com loiras. É que ele é bem cara de praiano mesmo, logo cabelos loiros ou mais claros ficam melhor. Os castanhos ou pretos vão ficar com cara de cabelo marcado mesmo.
O segredo é tão simples: basta fazer uma trança no cabelo e ficar durante um tempo!!!! Nada de trança embutida, trança básica, normal.
 
  • Se o seu cabelo já for liso, melhor prender molhado e deixa-lo secar assim pra pegar forma.
  • Se o seu cabelo já for um pouco enrolado, dai faça uma escova, ou só seque ele passando uma escova para alinha-lo e dai faça a trança em seguida, e deixe até esfriar.
Vocês podem fazer coisa de 2 horas antes de um compromisso - ou mais, vai do tempo de vocês, do cabelo e se for muito liso, mais tempo preso - depois é só soltar e pronto!
 
Mas atenção: quem tem muito volume, muito cabelo não faça, esse tipo de penteado é bonito apenas pra quem tem pouco ou levemente médio a quantidade de cabelo. Segundo, quando soltar, não passe a mão, se não o efeito será outro, de que você acabou de acordar e está uma louca sainda na rua. Só solte e dá uma leve balançadinha lá na raiz. Qualquer coisa passe um óleo reparador de pontas no comprimento para finalizar as pontas, principalmente. Pode ser feito com baby liss, mas ai sim, vocês passam bastante a mão nos fios pra soltar bem e dar uma bagunçada, pois o bonito mesmo é esse efeito.
 
Ok?

Gostaram da dica? Então corre lá ver se dá certo!
Beijus

terça-feira, 16 de abril de 2013

Makes - Produtos populares

Meninas, todas nós sabemos que as makes importadas são tudo de bom né?! Qualidade, durabilidade, pigmentação... Enfim. Mas tem muita maquiagem aqui do Brasil e "populares" que são ótimas em tudo isso também.

Vou dizer por mim mesma, alguns produtinhos que eu uso e aprovo, não vivo sem, pois já provei de outras marcas, importadas até e não tiveram o mesmo resultado - comigo, claro.

  • A primeira é o Lápis de olho Kajal da Natura! Gente, eu não vivo sem esse lápis, achei que foi o melhor em ser bem escuro (adoro, bem pretão) e durável, ou seja, não chega no fim do dia e você está parecendo um panda!!! Ainda mais pra mim que não saio de casa sem make - quem me conhece sabe bem. 
  • Outro produto que não vivo sem é o Rímel do Avon o Super Shock. Esse é o melhor rímel de todos do mundo!!! Ele engrossa o fio e alonga, deixa lindo de morrer. Não troco, não dou e não empresto. Rs...
 
  • Base da Mary Kay - nossa, pra mim que tenho a pele oleosa, ela foi a mais perfeita. Deixa uma pele opaca - adoro - sem brilho e o dia todo!!! Nada daquela cara de 18 horas! Afe....
 
  • Hidratante facial Neutrogena para pele oleosa - também, pra minha pele ele foi perfeito, tem filtro solar e eu sempre recusei usar filtro por deixar a pele muito brilhante, mas esse não deixa mesmo! Além de proteger do sol, também hidrata, é maravilhoso. 
É exatamente esse
  • Linha de limpeza facial da Clean Clear - eu usei uma vez um demaquilante da L'oreal, caríssimo, nossa, mas ele deixou minha pele tão oleosa!! Agora essa linha do Tônico, Adstringente e o Demaquilante da Clean, vale super a pena investir. Não é muito caro e é perfeito para peles como a minha. Sem contar que com uma semana de uso diário, você vai perceber uma pele de seda.

 Ah, um segredinho: eu vejo tanta gente "babando" nas makes da Eudora, falando isso, aquilo e tal, porque importado é melhor e tudo mais, mas vocês sabiam que a Eudora é do Boticário?!!? E tem gente que fala que as makes deles não são boas! Tá vendo, é a mesma!! ;)

Concordam?!
beijus

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Você é alérgica a esmalte?!

Ai meninas, vou aproveitar este post tanto para dar uma dica, quanto para compartilhar esse sofrimento. Poxa, eu sou alérgica a esmalte, e é terrível. Assim que faz a unha, tem marcas de esmalte que me dão uma coceira na hora, outras me dão no dia seguinte. Uma coceira nas pontas dos dedos que dura uns 3 dias, mais  ou menos. Terrível!

Mas na verdade, eu sou alérgica ao níquel, logo não posso com bijus, com nada que seja cintilante, tipo maquiagens, batons, gloss, e esmalte piorou!!! Mas percebi que umas marcas não me dão alergia, então resolvi compartilhar.

O duro de usar apenas esmaltes anti alérgicos, primeiro é o preço, segundo que as vezes não tem aquela cor que queremos né?!

Bom, a marca Impala é um veneno pra mim, qualquer cor, sou eu passar e no dia seguinte coça até a alma!
A Risque é uma caixa de surpresa, às vezes dá, às vezes não, mas é mais pra não.
A marca AH, da Ana Hickmann, não me dá alergia não.
 

A Revlon também não me dá alergia

Agora eu conheço a marca Dermanail, pois tem no salão que eu trabalhava, mas confesso que não passei ainda, mas é uma marca própria pra quem é alérgica e tem problemas na unha, é de tratamento mesmo. Então, vale a pena pra quem não pode com nenhuma dessas marcas que eu falei.
 

Alguém mais sofre com esmalte ai?! Sabe de outras marcas próprias para isso? Fala pra gente!
Beijus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...