terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Rinoplastia

Meninas, achei válido compartilhar com vocês uma experiência minha e que muita gente vem me perguntar. E também sei que várias de vocês pensam em fazer um dia.

A Rinoplastia - que nada mais é do que a cirurgia plástica no nariz.

Sim, eu tenho nariz operado!!!! Chupa essa manga! haha...

Eu não vou entrar no mérito aqui do por quê operei, pois muitas pessoas acham que é bobagem da nossa cabeça, mas só a pessoa pra saber o que incomoda no próprio corpo. O meu nariz me incomodava e muito (era um mini Luciano Huck - sério!) e até que meu pai se tocou do quanto era infeliz e me presenteou com a cirurgia!!! (ó glória! haha).

Bom, fazer uma cirurgia plástica, do ponto de vista pessoal, da auto estima, é maravilhoso! Tirar ou consertar aquilo que lhe incomoda. Agora do ponto de vista da saúde, da medicina, é claro que há vários riscos. Não é qualquer pessoa que pode fazer, tem que ser feito vários exames. Eu mesma quase fui reprovada por ter uma Arritmia Cardíaca, mas enfim.... No fim deu tudo certo.

Operei o nariz em 2008. Antes perguntei para várias pessoas que também tinham operado: algumas diziam que era super tranquilo (eu não acreditava, pois via aquele programa de operações na tv e via que quebravam o nariz e tudo mais, bom, eu achava que era bem traumático); outros diziam que parecia como ser atropelado por um caminhão (OO oi?!), tanto na dor, quanto nos roxos e tudo mais.

Lá fui eu, confiante e ansiosa.

Eu digo hoje que: se eu ganhar um vale brinde pra operar todo mês eu vou! Juro, não senti dor alguma, nenhuma, juro! Não fiquei com nenhumaaaaaa manchinha sequer roxa. Nada, nada, nada!!!! Foi uma delícia!

Os tampões que eles colocam pra drenar o sangue (parecendo defunto com algodão no nariz) eu não tive incomodo, pois já sou acostumada a dormir de boca aberta, então não tive falta de ar. Eles tiraram de uma narina no dia seguinte e de outra 2 dias depois (a do corte. Sim, o corte foi interno, no meu caso).

O meu caso foi só lixar a cartilagem, não mexi na parte externa, afinando essas coisas. Acreditem: foi tão "legal" que eu fiquei perguntando pro médico o que ele tinha feito e tal e só fiquei tranquila quando ele disse que teve que quebrar! haha....sim, fiquei aliviada (tipo: ah, tá, agora valeu o dinheiro)! hahahah.... Coisas de Fabiana!

Por ter quebrado o nariz eu fiquei 5 a 6 dias com gesso, depois só o curativo mesmo. Não pode pegar sol ok? E se sai? Sim, fui no shopping, fui pra barzinho, de gesso e tudo. Claro, fui de boné e óculos de sol. No shopping o segurança da loja ficava andando atrás de mim, achando que ia roubar algo. E no barzinho o garçom não tirava os olhos, mas sou tranquila! haha.... Agora quem não tem coragem, se esconda durante 15 dias.

Aqui sou eu com 1 dia e com gesso no nariz

O nariz fica bem inchado durante 1 mês e inchado básico durante 3 meses. Em 1 ano ele ainda muda muito, fica bem magrinho e fininho só depois de 2 anos (meu médico já tinha me avisado que só parava de mudar com 2 anos). Nos 3 primeiros meses você não sente nada do nariz, nada. Só dormência. Em 1 ano ainda tem partes dormentes. Nesse período, principalmente até os 6 primeiros meses você tem que tomar muito cuidado pra não levar nenhuma porrada no nariz, ai sim, é uma dor de parto!!! (eu lembro que levei uma cotovelada sem querer do meu namorado - atual marido - e quase morri de dor, mas não lembro com quanto tempo era).

Aqui tinha 5 dias (viu que não fiquei roxa?!) Ainda estava com gesso, 1 dia antes de tirar

Mas o nariz é uma parte complicada, ele nunca mais será o mesmo: palavras do meu médico. E é verdade. Hoje quase pra completar 6 anos, ainda tem coisas que não consigo fazer, como por exemplo "dobrar o nariz" pra tirar cravinhos.

Em questão de valores, na época eu paguei 4.200 incluso o hospital, anestesista e tudo mais. Só o médico foi 2 mil. Acho que hoje em dia deve estar mais caro.
O médico que fiz já tinha operado a mãe de uma amiga de infância (seios e lipo), o meu pai (fez rosto completo) e minha mãe (pálpebras e seios). Então ele é super de confiança da família e eu amo o pós operatório dele: você continua indo em retornos até 1 ano depois, tudo por conta dele. Super atencioso e preocupado.
É o Dr Valdemar Mano Sanches, aqui de Rio Preto.

Ah, uma pergunta frequente de quem vai operar o nariz:
  • A pessoa acorda mesmo com gosto de sangue na boca? Não!! Eu, Fabiana, não acordei. Se alguém ai acordou, eu não. Não tinha gosto de sangue, não fiquei enjoada, não vomitei; acordei e logo já estava comendo. Aliás, eu quis ir embora no mesmo dia. Embora o médico não quisesse.
As pessoas me disseram tanto isso que fui com todas essas nóias, esperei de tudo, mas não tive nada. Não tive problema com anestesia, nada!!! Nada gente! Nossa, não tem coisa melhor do que anestesia, hahaha, é um sono perfeito!
Hora que acordei já mandaram gelo na minha cara e me deixaram com ele muito tempo. Acho até que foi isso que não deixou ficar roxo.

 Antes da operação (meu nariz, de perfil, curvava pra baixo)
 Depois da cirurgia (tirei essa foto de propósito pra mostrar a diferença). Não reparem na cor do meu cabelo, pois estava saindo do ruivo e indo pro loiro - há 6 anos

Sorrindo me incomodava mais. Antes da cirurgia
 

 Depois da cirurgia. Dependendo o caso, você não precisa empinar o nariz. Lixando o osso ou cartilagem, ele já fica empinadinho. Foi o meu caso.
 Hoje 2013. Vê como ele tá mais magrinho do que a foto acima?! Ele murcha muito até 2 anos. Melhorou ainda mais (o nariz, o cabelo, minha make, minha sobrancelha...hahaha...o marido que emagreceu 10 kg..hahahaha...)

 
Bom, é isso. Quem tiver alguma dúvida pode me escrever. E quem ai for operar, vá tranquila. Se pra você for doloroso, pensa que o resultado final vai valer a pena.
Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...