quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Receita - Kibe Vegetariano

Meninas, quem me segue no Instagram (@fabicavassan) ou já me conhece pessoalmente, sabe que sou vegetariana. Não é nada fácil, pra quem já fica na dúvida.

Já tinha tentado me tornar vegan há tempos atrás tirando todas as carnes de uma só vez, mas não consegui. Dai, decidi ir aos poucos. Um ano eu cortei a carne vermelha (há 2 anos); ano passado eu cortei o frango e este ano ainda como peixe até o fim do ano. Depois....never more, ouuuuuu um peixinho aqui ou ali bem raro só pra repor um pouco da proteína, já que eu não posso tomar suplemento da vitamina B12 (que vem da carne), pois sou alérgica. Ah, pra quem tiver curiosidade, me tornei vegetariana pela causa animal (sou amante e enlouquecida por bichos).

Bom, mas meu cardápio não é nada fraco ou deficiente, pelo contrário, como muito e bem!!!!

Essa semana postei um Kibe Vegetariano que fiz, e resolvi compartilhar com vocês, assim como outras receitas veganas, já que existem muitos como eu.

 

Kibe Vegetariano

Ingredientes: 
1 xícara (chá) de proteína de soja texturizada
1 xícara (chá) de trigo para kibe
1 tomate sem pele
2 ovos
2 colheres (sopa) de farinha de trigo (eu troquei com um pacote de Creme de Cebola)
1 tablete de caldo de legumes
1/3 de xícara (chá) de hortelã fresca.
- Temperos a gosto: salsa, cebola, alho, sal, pimenta, etc (temperei com shoyo também)

Como fazer: 
Hidrate a soja com 2 xícaras de água morna. Reserve por 20 minutos.
Deixe também separadamente o trigo para kibe de molho por 20 minutos. Enquanto isso, prepare os temperos.
Bata todos no liquidificador com o tomate, hortelã e o caldo de legumes (dissolva-o antes em água quente). Reserve.
Depois de hidratados, escorra bem a soja e o trigo apertando com a mão para retirar toda a água. Coloque-os juntos em um refratário, acrescentando o resto dos ingredientes e o tempero preparado. Misture bem, prove um pouco para ver o tempero e o sal.

Em um fôrma retangular, despeje um pouco de azeite de oliva ou outro óleo vegetal para untar. Preencha com o kibe e derrame um pouco de azeite em cima. Leve para assar em fogo médio baixo por cerca de 20 minutos (o meu ficou com água ainda, levou mais tempo, cerca de 30 a 40 minutos).

Meninas, fica divino!!!!!!!!!!!!!!! Nossa, dá pra matar a vontade de comer kibe viu!? Outra coisa, todos que já comeram carne de soja sabe que tem que ser muuuuuuito bem temperada, se não não fica bom! Então capriche no tempero!!!

Alguém já fez? Quem ai vai testar?
Me conte!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...