quinta-feira, 16 de maio de 2013

Você sabia que...?

Bom dia meninas, hoje é dia de dica. Talvez muitas já saibam, mas sempre tem alguém que ainda não.

Você sabia que lixar o pé o faz engrossar mais?!

É pois é, pois é, pois é...
Quando lixamos o pé, achando que o deixaremos mais liso e macio, na verdade estamos fazendo o inverso! Claro, se você tiver uma excelente manicure que saiba o jeito certo e a quantidade certa para lixar, talvez não fique. Mas o ideal mesmo é você esfoliar os pés.

A esfoliação não agride e nem engrossa a pele, ela apenas remove as células mortas na medida certa (pois pele "cascuda" e grossa, nada mais é do que pele morta acumulada).

Então deve-se sempre os esfoliar e hidratar em seguida (igual ao nosso corpo).

 

Para finalizar, que tal dicas para manter seus pés lindos?

Cuidados diários:

  • Antes de qualquer coisa, use filtro solar diariamente também nos pés [área totalmente esquecida na maioria das vezes]
  • Hidratar os pés todas as noites com cremes específicos para os pés, dando preferência aos a base de uréia e óleos naturais
  • Hidrate também as unhas e cutículas. Use um creme redutor de cutículas como o Mira Cuticle, da Avon
  • Evite produtos a base de vaselina, que não penetram na pele
  • Aproveite os dias mais frios e use meias após a aplicação do creme noturno, o que ajudará na penetração do mesmo
  • Procure usar sapatos confortáveis e que não apertem
  • Sempre que possível hidrate os pés também durante o dia. Neste caso use cremes menos oleosos para que eles não escorreguem nos sapatos.
 Foto reprodução
  • Para amolecer a pele dos pés, deixe-os de molho durante dez minutos em água morna com vinagre (para cada litro de água acrescente meio copo de vinagre). Em seguida massageie os pés com óleo de amêndoas ou com um creme hidratante. 
  • O uso de sapatos apertados, não arejados e de salto alto facilita o aparecimento de calos. As calosidades que costumam aparecer na zona dos calcanhares e na sola dos pés não passam de uma reação natural da pele ao atrito causado pelo andar, pela má postura ou pelo uso de certo tipo de calçado. Para atenuar calosidades, deve-se lixar os pés, corrigir a postura e usar calçado confortável.
  • O escalda-pés é um ritual para manter os pés bonitos e relaxados.  A água morna com sais e aromas alivia a tensão, aspereza e a dor dos calos formados pelo uso de sapatos apertados, com bico fino ou saltos altos.
  • Para relaxar, massageie a planta dos pés com uma leve pressão. Aplique creme esfoliante para suavizar seus pés e, em seguida, faça a massagem com um creme hidratante refrescante.

Então aqui ficam as dicas, agora é só coloca-las em práticas hein, meninas?!
Beijus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...