segunda-feira, 22 de abril de 2013

Diferença de selamento, progressiva e cauterização

Gente, muitas mulheres têm dúvidas quanto a esses procedimentos, mas não é pra menos, são "quase" semelhantes. Então resolvi fazer este post para ajuda-las.

Antes de tudo, quero deixar bem claro uma coisa: cada salão usa o nome que quer para seus tratamentos e procedimentos químicos, logo, o que vou falar aqui é o que eu trabalhava, lá no salão, mas isso não quer dizer que o seu profissional vai fazer a mesma coisa pelo mesmo nome, ok?

Tem que conversar muito antes de tomar uma decisão, para não fazer algo que não era bem o que você queria.

Vamos lá então (onde eu trabalhava):
  • Selamento: é uma espécie de progressiva, com o mesmo produto usado, só que em uma quantidade bem menor. Bem menor mesmo, não faz o efeito de alisamento, é mais para "selar" os fios, uma vez que o formol faz isso (lembram do post sobre progressivas?! aqui). Nos produtos de progressivas tem queratina, para selar o formol dentro do fio, pra não sair e assim alisar. Então o selante é pra quem quer "baixar os fios rebeldes", sem alisar todo o cabelo.
  • Progressiva: já a progressiva alisa mesmo, é processo químico para isso. Também dá tratamento, pois como disse ali em cima, ela tem queratina, mas é claro que o formol é bem mais agressivo, então ao longo do tempo você estará é prejudicando o fio (voltem no post de progressiva e veja mais). 
  • Cauterização: essa NÃO tem nenhum composto químico, não alisa, não reduz volume. É tratamento mesmo. Ela tem queratina pura, que é um dos compostos do nosso fio e que vai se perdendo ao longo do tempo e das químicas que fazemos. No dia que faz, o cabelo fica um pouco pesado, pois é pela queratina, e em alguns cabelos dá a impressão de ter reduzido volume e alisado, mas na verdade não. Às vezes o cabelo estava tão ressecado, que hidratando ele alinhou o fio e deu essa impressão. Afinal, cabelo ressecado também arma, viu mulheres?!
 A minha dica para um investimento bom em cauterização é a da L'oreal ou da Truss
loreal cauteriza o molecular absolut repair 1024x1024 Kit para cauterização capilar, preços e marcas
Passo a passo (aqui) 

Para saber mais sobre produtos e tratamentos acessem: www.trusscosmetics.com.br
Bom, acho que deu pra ter uma idéia melhor né?! Mas qualquer dúvida me escrevam.
Beijus.

2 comentários:

  1. Boa Noite!
    Eu fiz o cronograma capilar e meu cabelo está bem hidratado. Será que eu posso fazer a cauterização? Porque dizem que excesso de queratina faz mal. É porque depois pretendo passar guanidina da salon line só na raiz pra alisar (no salão). Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode!!! Ainda mais se você vai fazer a guanidina, que é bem forte, a base de amônia.
      A cauterização se torna ineficiente e até prejudicial quando você a faz em um intervalo de menos de 15 dias. O certo é uma vez por mês, pra qualquer pessoa.
      Agora quem faz tratamento químicos, como o que você vai fazer: relaxamentos ou escovas definitivas a base de hidróxido de amônia, tioglicolato ou hidróxido de sódio - que é o mais forte de todos, precisa e deve fazer sempre, principalmente depois do tratamento.
      Então faz seu relaxamento e 1 semana depois você vai no salão fazer a cauterização. E sempre mantém a cada 1 mês.
      ;)
      Qualquer dúvida me pergunte. Obrigada pela mensagem, bjus

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, será um prazer sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...